F1 não tem nenhum INTERESSE REAL de NOVOS TIMES
Jean Todt, presidente da FIA, disse que não recebeu nenhuma proposta oficial de uma nova equipe para 2021.
Por Sérgio Siverly em 28/09, às 06h48

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que não vê nenhum interesse de um forte time em entrar no grid da F1 em 2021, pelo menos, até agora.

O novo regulamento da categoria, acreditava-se, deveria chamar a atenção de novos times, mas até agora, apenas um projeto apareceu, enquanto as regras de 2021 ainda não foram definidas.

O Panthera Team Asia, um time liderado pelo ex CEO da SMP Racing, Benjamin Durand, confirmou, recentemente, seu projeto para participar da F1 após 2021.



Entretanto, enquanto seus representantes estavam em Singapura no final de semana passado, Todt confessou que ainda não recebeu nenhuma indicação de um projeto forte e viável.

🗣“Serei cuidadoso. Eu não considero só conversas, fofocas ou coisas desse tipo. Sou um homem que gosta de coisas concretas. Até o momento, eu não ouvi nada a não ser conversas em websites sobre novos times.” Disse Todt.

🗣“Eu não tive nenhum contato sólido de um time relevante querendo entrar na F1. Até então, o lado bom é que temos 10 fortes times que, à sua maneira, dão valor para o pelotão, o que é importante.”



🗣“Ainda não vi nenhum candidato no nível da Haas, por exemplo. Também existe a possibilidade da venda de um time atual, como a Racing Point decidindo comprar a Force India. Tudo depende das oportunidades.”

🗣“No momento, estamos felizes com os dez times. O tempo dirá se algo mudará, mas sabemos que o número ideal de equipes é entre 10 e 12.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024