MERCEDES ADMITE que PERDEU VITÓRIA na ESTRATÉGIA
Equipe alemã se arrependeu de não trazer Lewis Hamilton mais cedo para sua troca de pneus durante a corrida.
Por Sérgio Siverly em 23/09, às 11h40

A Mercedes admitiu que perdeu uma clara oportunidade de vencer o Grande Prêmio de Singapura ao não chamar Lewis Hamilton para os pits mais cedo.

Hamilton era o segundo quando os dois pilotos imediatamente atrás, Sebastian Vettel e Max Verstappen, pararam para troca de pneus, o que permitiu que ambos ganhassem a posição do líder do campeonato, além de impedi-lo de usar a mesma tática para voltar à frente de Charles Leclerc.

Após a corrida, Hamilton disse que poderia ter vencido facilmente se tivesse parado para sua troca naquele momento. O engenheiro diretor de pista do time, Andrew Shovlin, admitiu que a chance foi perdida.



🗣“Perdemos uma chance clara hoje ao não tentar o undercut na volta 19. Nós conversamos sobre a possibilidade, mas não reagimos rápido o bastante para ler a queda de rendimento dos pneus do Charles. Decidimos chamar o Valtteri para fazer o oposto do Verstappen na volta que realmente importava para a vitória.” Disse Shovlin.

🗣“Obviamente, deveríamos ter chamado o Lewis no último momento para impedir que os outros times reagissem. Essa foi a nossa oportunidade para vencer e é irritante quando você deixa algo assim escapar pelos dedos.”

Tendo perdido a oportunidade de trazer Hamilton para os pits mais cedo, a Mercedes foi forçada a deixá-lo na pista por mais tempo.



🗣“Com o Lewis, nós tentamos deixá-lo o mais tempo possível na pista para maximizar a vida dos pneus e ver se conseguíamos um carro de segurança. Perdemos a posição para o Vettel, mas, conscientemente, nós desistimos da posição do Verstappen para maximizar a aposta.”

🗣“A sequência de carros de segurança no final não nos ajudou, mas, provavelmente, não fez tanta diferença.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024