BOTTAS não liga para JOGO de EQUIPE da MERCEDES
O finlandês recebeu a mensagem para diminuir o ritmo durante a corrida para evitar undercut em Lewis Hamilton.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 13h51

Valtteri Bottas disse que aceitou as instruções da Mercedes para que diminuísse a velocidade para garantir que não ultrapassasse Lewis Hamilton através do undercut na corrida.

O estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, disse para Bottas reduzir seu ritmo em mais de três segundos e meio após o pit stop para que Lewis Hamilton não voltasse atrás dele após a parada para troca de pneus.

🗣"Com certeza, temos certas regras. O carro à frente sempre tem prioridade na estratégia. Se eu quisesse ultrapassá-lo, teria sido fácil, mas temos certas regras. Da próxima vez, se eu estiver na mesma situação, terei o mesmo tratamento, então tudo bem.” Disse Bottas.



🗣"Obviamente, havia potencial para um resultado melhor hoje, mas essas são as regras".

Hamilton e Bottas terminaram em quarto e quinto. Bottas acredita que a equipe poderia ter feito melhor.

🗣"Parecia que eu realmente tinha um bom ritmo hoje, mas obviamente você precisa de um grande delta para ultrapassar os carros à frente. Com certeza analisaremos as coisas, mas como equipe, poderíamos ter feito melhor hoje."


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024