LECLERC diz que ESTRATÉGIA NÃO FOI JUSTA com ELE
Monegasco não ficou feliz com a estratégia utilizada pela Scuderia Ferrari em Singapura neste domingo.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 12h51

Charles Leclerc disse à Ferrari que a estratégia usada no Grande Prêmio de Singapura "não foi justa”.

Leclerc liderou a primeira parte da corrida, à frente de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. No entanto, Vettel assumiu a liderança depois que a Ferrari trocou seus pneus uma volta antes de Leclerc.

O pit stop precoce de Vettel permitiu que ele se beneficiasse de pneus mais novos. Essa vantagem no ritmo fez com que Leclerc saísse dos pits atrás do companheiro de equipe.

Os pilotos permaneceram na mesma ordem até o final da corrida. No entanto, Leclerc reclamou repetidamente que a estratégia estragou suas chances de ganhar.

Durante os períodos de Safety Car na segunda metade da prova, Leclerc foi instruído a fazer uma alteração nas configurações de sua unidade de potência. Ele respondeu:

🗣“Eu quero tudo. Mesmo no modo motor.”

A Ferrari o aconselhou:



🗣“Precisamos levar o carro para casa. Precisamos gerenciar a PU e levar o carro para casa.”

🗣"Não vou fazer nada estúpido, não é meu objetivo. Quero que terminemos com dobradinha Eu apenas acho que não é justo. Mas isso não vai mudar, eu não vou ser estúpido, não se preocupe." Respondeu Leclerc.

Leclerc seguiu Vettel marcando a primeira dobradinha da equipe em 2019. A vitória de Vettel foi a primeira em mais de um ano sem subir no lugar mais alto do pódio.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024