LECLERC achou que iria PERDER a VOLTA da POLE
Charles Leclerc disse que cometeu erros durante a sua volta da pole position para o GP de Singapura.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 13h05

Charles Leclerc admitiu que estava no limite do que o SF90 poderia fazer ao marcar a pole position para o Grande Prêmio de Cingapura.

Pelo rádio da equipe, enquanto voltava para o pit lane, Leclerc exclamou:

🗣"Olhe para o tempo! Perdi o controle, talvez três vezes nessa volta!"



Certamente, houve momentos em que parecia que o jovem monegasco estava prestes a perder sua volta. Mesmo assim, ele conseguiu controlar o carro para marcar o tempo de 1:36.217s, 0,191s mais rápido que o pole do ano passado, Lewis Hamilton.

🗣"Estou extremamente feliz com o dia de hoje. Quero dizer, se você olhar para a volta, foi uma boa volta - uma volta muito boa -, mas houve alguns momentos em que pensei ter perdido o carro." Disse Leclerc na entrevista oficial do parc ferme, imediatamente após o final da sessão.

🗣"Mas eu recuperei e no final terminamos na pole position. Gostaria de agradecer muito à equipe pelo que fizeram. Viemos aqui sabendo que seria uma pista difícil para nós.”



🗣"Mas a equipe fez um trabalho incrível para trazer o pacote que precisávamos. Trouxemos algumas novas peças que funcionaram corretamente, o que foi bom de ver.”

🗣"Tivemos uma sexta-feira muito difícil, ontem, definitivamente, não era o meu dia, não me sentia confortável no carro, mas trabalhei duro e valeu a pena hoje. Estou extremamente feliz por estar na pole para amanhã.”

É a quinta pole position da carreira de Leclerc na Fórmula 1 e a terceira consecutiva depois de também ter saído no topo da classificação em Spa-Francorchamps e Monza. Nas duas ocasiões, ele venceu a corrida no dia seguinte.



O pole venceu a corrida oito vezes nos 11 anos de história do Grande Prêmio de Singapura, tornando Leclerc o favorito a conquistar um três vitórias consecutivas. Se conseguir, será o terceiro piloto da história da Fórmula 1 a vencer suas três primeiras corridas consecutivamente.

Damon Hill conseguiu o mesmo feito em 1993 com vitórias na Hungria, Bélgica e Itália, enquanto Mika Hakkinen venceu em Jerez em 1997 e no início de 1998 na Austrália e no Brasil.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024