AQUECIMENTO dos pneus é DIFERENTE em SINGAPURA
George Russell disse que a preparação para uma volta rápida em Marina Bay é bem diferente.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 11h53

George Russell tem aprendido com a abordagem de Lewis Hamilton e adotado algumas das técnicas do campeão mundial para melhorar seu desempenho nas corridas.

O piloto júnior da Mercedes teve a oportunidade de observar Hamilton de perto através de seu trabalho com a equipe. Ele descreveu o pentacampeão como "o piloto mais completo que já encontrou".

🗣"Com os detalhes e tudo, ele é excepcional. Acho que posso aprender muito com ele." Disse Russell para o site RaceFans.



Russell disse que a ética de trabalho de Hamilton é subestimada por alguns.

🗣"Reconheço que ele não depende apenas do talento natural para ser rápido. Ele entra em todos os detalhes para tentar ser cada vez melhor. É uma das pessoas mais trabalhadoras que já encontrei no paddock, o que acho que choca muita gente.”

🗣“Definitivamente, existem algumas técnicas que eu tentei adotar para me ajudar a ir mais rápido. Especialmente em uma distância de corrida.”



Russell está experimentando o circuito de Marina Bay pela primeira vez neste fim de semana. Ele diz que a preparação de pneus em Singapura é muito diferente de outros circuitos.

🗣"É um lugar único, não é? Você tem uma volta tão longa, tem um setor muito apertado e cheio de curvas onde pode ganhar e perder muito tempo. Então, acho que é normal que você não consiga tirar muito do pneu para abrir uma volta e precisa dele em uma janela melhor no final.”

🗣“Você quase quer atingir o pico de aderência na metade da volta, o que é estranho, porque em todas as outras pistas você tenta atingi-lo no primeiro setor e carregá-lo pela volta.”


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024