LECLERC surpreende e marca a POLE em SINGAPURA
Monegasco marcou a sua terceira pole consecutiva num circuito que, na teoria, não é o forte da Ferrari.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 11h13

Charles Leclerc, mais uma vez, marcou a pole position terminando pela oitava vez consecutiva à frente do companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

A classificação começou na bela Marina Bay com Robert Kubica sendo o primeiro piloto a ir para a pista. Com 14 minutos para o fim, Carlos Sainz comunicou pelo rádio que estava perdendo potência em sua McLaren, mas aparentemente, o problema foi solucionado, pois o piloto abriu sua volta rápida.

Lance Stroll teve um pequeno toque no muro externo da curva 20 quase causando um acidente parecido com o que o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, teve pela manhã, mas o canadense não teve maiores problemas.



Daniil Kvyat, Lance Stroll, Romain Grosjean, George Russell e Robert Kubica foram eliminados no Q1.

No Q2, as Mercedes foram as primeiras a entrar na pista com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton. Raikkonen e Hamilton tocaram o muro na saída da curva 14, mas seguiram com suas voltas.

Sergio Pérez, Antonio Giovinazzi, Pierre Gasly, Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen foram os eliminados.



Na primeira tentativa no Q3, Sebastian Vettel conseguiu o tempo mais rápido, seguido de Charles Leclerc, Max Verstappen, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Na última, Vettel abortou a tentativa, enquanto Lewis Hamilton e Leclerc melhoraram suas voltas com o monegasco conquistando sua terceira pole seguida na temporada.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024