GROSJEAN foi peça IMPORTANTE para EVOLUÇÃO do VF19
Guenther Steiner disse que manter o piloto francês no time era importante para o carro do ano que vem.
Por Sérgio Siverly em 19/09, às 19h14

O diretor da Haas, Guenther Steiner, disse que a equipe americana não assinou com Nico Hulkenberg porque ficou relutante em introduzir um novo elemento no time que já sofre com os problemas do VF-19.

A falta de consistência do modelo atual tem frustrado a Haas que, comparada à temporada passada, na qual foi quinta colocada no campeonato de construtores, está bem abaixo do que poderia entregar.

Esse foi o motivo pelo qual o time escolheu manter seus pilotos. Steiner explicou a necessidade do time em preservar a constância devido aos seus problemas com o chassis.



🗣“Foi uma decisão difícil, você sabe, porque os dois são pilotos muito bons e espero que o Nico permaneça na F1. Eu gosto dele e ele é um bom piloto, mas decidimos permanecer com o Romain.”

🗣“Ele está com o time por quatro anos, sabemos de seus momentos ruins e bons. Sabemos que quando ele está num bom dia, é um piloto muito bom. Ele conhece o time muito bem.”

🗣“A principal razão é que o nosso carro não tem o desempenho que queremos, algo que não tem nenhuma ligação com os pilotos que temos no momento. Somos bem conscientes de que o problema é o carro.”



🗣“Agora não sei se mudar o piloto nos ajudaria a melhorar. Poderia ou não porque o novo cara não saberia de onde começamos. O Romain foi muito importante para entendermos o porque estamos errando com o carro.”

🗣“Ele ajudou demais e não queríamos ter mais incertezas ou riscos.”

Steiner também deixou claro que, enquanto conversas com Hulkenberg existiram, nenhuma proposta formal foi enviada para o alemão.

🗣“Nós decidimos pelo Romain, mas não sei se o Nico teria vindo. Nós conversamos, mas nunca fizemos uma proposta formal. Então, não sei se ele teria aceitado ou não, isso você precisa perguntar para ele.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

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