Robert KUBICA confirma SAÍDA da WILLIAMS em 2020
Piloto polonês deixará a equipe no final de 2019 em busca de novas oportunidades na carreira.
Por Sérgio Siverly em 19/09, às 11h10

Robert Kubica confirmou que não continuará a pilotar pela Williams em 2020.

O piloto anunciou a sua decisão durante a conferência de imprensa do Grande Prêmio de Singapura.

🗣“Em primeiro lugar, todos estamos ansiosos para o ano que vem, estou olhando para oportunidades diferentes e para analisá-las, eu decidi não continuar com a Williams na próxima temporada.”



🗣“Então, terminarei meu contrato com o time no final do ano.”

A diretora adjunta da Williams, Claire Williams, agradeceu Kubica por seu trabalho e disse que respeita a decisão do piloto em deixar o time no fim desta temporada.

🗣“O Robert tem sido um membro importante para o time, tanto no papel de piloto reserva e de desenvolvimento quanto como titular em 2019. Agradecemos pelos seus esforços contínuos durante estas desafiadoras temporadas e desejamos-lhe o melhor em seu futuro.”



O anúncio de Kubica abre uma vaga na Williams ao lado de George Russell para o ano que vem. O piloto reserva do time, Nicholas Latifi, que é o atual vice-líder da Fórmula 2, é considerado o favorito para assumir o carro.

Entretanto, Nico Hulkenberg, que estreou na F1 pela Williams há 10 anos, também está no mercado após sair da Renault e ser preterido pela Haas.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024