GP de SINGAPURA terá TERCEIRA zona de DRS
A nova área do sistema de redução de arrasto pretende ajudar nas ultrapassagens neste final de semana.
Por Sérgio Siverly em 18/09, às 10h09

Uma nova área de DRS foi adicionada ao circuito de Marina Bay para aumentar as oportunidades de ultrapassagem durante o Grande Prêmio de Singapura deste final de semana.

A zona adicional, que será entre as curvas 13 e 14, eleva o número total de áreas do sistema de redução de arrasto para três. Os pilotos passarão pelo ponto de detecção ao se aproximarem da curva 13 e poderão ativar o DRS 78 metros depois da saída da curva.

As outras duas zonas de DRS no circuito de cinco quilômetros são as mesmas do ano passado, situadas nas saídas das curvas 5 e 23. Várias outras pistas tiveram áreas para uso do sistema de redução de arrasto removidas ou diminuídas neste ano.



Silverstone e Hockenheim, por exemplo, removeram a terceira zona, pois as asas maiores desta temporada deixaram o DRS mais poderoso. Entretanto, o apertado circuito em Singapura torna as ultrapassagens mais difíceis.

De acordo com a Mercedes, apenas 19 ultrapassagens aconteceram na corrida do ano passado e cinco delas envolveram o DRS. O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, conduziu uma revisão de como o sistema contribuiu para a qualidade das provas no ano passado.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024