RICCIARDO ficou ENCORAJADO com DESEMPENHO em SPA
Por Sérgio Siverly em 06/09/2019, às 08h11

remove_red_eye  775
Australiano disse que, apesar da avaria no assoalho, o seu RS19 teve um forte desempenho na Bélgica.
Daniel Ricciardo chega em Monza feliz com o desempenho de seu RS19 no final de semana passado em Spa, onde circunstâncias o deixaram de fora dos dez primeiros colocados da corrida. Ricciardo esteve fora de sua real capacidade na corrida do último domingo quando um contato com a Racing Point de Lance Stroll durante a tumultuada primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica o deixou com uma avaria no assoalho. Apesar disso, Ricciardo se sentiu encorajado pelo desempenho do carro e acredita que o time possa ter um bom final de semana em Monza.
🗣“Foi promissor, até na corrida com o carro avariado, estávamos com um desempenho interessante. Aquele final de semana foi muito bom para a gente em termos de desempenho.” 🗣“Todo o lado direito do assoalho do carro tinha sumido. Não existia mais. Eu informei o time assim que o toque aconteceu e lembro que fiz a Eau Rouge sentindo o carro bem instável, para ser educado. Então, fui para os pits.” 🗣“Pensei que, talvez, iríamos abandonar porque eu suspeitava que tínhamos muitos danos, mas colocamos os pneus médios e continuamos na corrida. Mesmo sendo complicado, não senti que o ritmo dos outros estava tão forte.”
🗣“A Eau Rouge é bem fácil atualmente, com estes carros, mas em toda volta que passava por lá, segurava minha respiração ou tirava o pé. Foi difícil, mas fiquei muito orgulhoso com a nossa corrida. Não poderíamos, obviamente, ter feito melhor.” 🗣“E chegar em um circuito de pouca pressão aerodinâmica como Monza, nos encoraja. Então, precisamos continuar. Claro que perdemos os pontos com os dois carros, mas, definitivamente, acho que poderíamos ter pontuado bem, mas seguimos em frente.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia