Arábia Saudita pode encerrar temporada de 2021 com corrida de classificação
Arábia Saudita pode fechar o campeonato de 2021 da F1 sendo palco para mais um teste do novo formato de fim de semana da categoria.
Por Sérgio Siverly em 27/07, às 09h53

De acordo com o site RaceFans, a F1 estaria estudando mudar as datas dos GPs de Abu Dhabi e da Arábia Saudita, assim tornando-se o palco da última corrida da temporada.

A medida seria tomada para evitar um período de 10 dias de quarentena, já que Abu Dhabi está na lista de países de alto risco do governo britânico por causa da pandemia. Dessa forma, adiantar a corrida em Yas Marina evitaria maiores problemas no calendário das equipes.

Abu Dhabi paga por contrato para ser a etapa final da temporada.

O governo saudita, por exemplo, quer que seu evento aconteça mais para o meio do campeonato do que para o final, entretanto os organizadores da prova afirmaram que se a F1 precisar da mudança, irão ajudar.

Outra atualização importante é que o terceiro evento de uma corrida de classificação pode acontecer no país. Originalmente, acreditava-se que a ideia da F1 seria realizar a prova em São Paulo, mas ainda existem dúvidas quanto a realização do evento no Brasil, o que pode levar a categoria a organizar a terceira rodada do teste do novo formato em Jidá.

Inclusive, a F1 poderá ter três corridas no Oriente Médio em 2021, pois o circuito de Losail no Qatar está sendo considerado como um potencial substituto do GP da Austrália que foi cancelado.

O Qatar, inclusive, estaria negociando um contrato de 10 anos, pulando 2022 por causa da Copa do Mundo de futebol.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024