Hamilton apertou botão que "desligou" freios antes da curva 1
Piloto e equipe confirmaram que um botão que ajuda no resfriamento dos freios levou ao erro na relargada do GP do Azerbaijão.
Por Sérgio Siverly em 06/06, às 15h05

Lewis Hamilton admitiu que cometeu um erro na relargada do GP do Azerbaijão, o que lhe custou a chance de vencer a corrida.

Hamilton largou mais rápido do que Sergio Pérez e na tentativa de ultrapassagem, travou os freios, perdeu a curva e foi parar na última posição. Algo muito parecido com o que Sebastian Vettel experimentou há alguns anos.

Após a corrida, Hamilton perguntou pelo rádio se tinha ligado a “mágica”. O heptacampeão revelou que acidentalmente apertou um botão que não deveria, no volante.



🎙“Naquele reinício, acho que quando Checo se aproximou de mim, eu apertei um botão e ele basicamente desligou os freios, então eu passei direto”.

O engenheiro de corridas de Hamilton, Peter Bonnington, confirmou que o piloto apertou o botão sem querer.

Esse botão, de acordo com Bonnington, serviu para ajudar os discos a resfriar antes da relargada, pois era possível ver os freios de Hamilton soltando muita fumaça antes das luzes de largada ligarem. O problema é que Hamilton desligou antes da largada, mas por acidente, ligou-o novamente antes da curva 1.



🎙“É muito difícil de suportar, mas principalmente, realmente sinto muito pelos homens e mulheres da equipe que trabalharam tanto por esses pontos. Mas, vamos nos reagrupar e voltar mais fortes”, disse Hamilton.

🎙“Naturalmente, é uma experiência que traz bastante humildade, para ser honesto. Trabalhamos muito neste fim de semana. Sabe, coloquei tudo em risco e lutei o máximo que pude hoje”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021