Governo canadense deve definir futuro da corrida de 2021 em breve
Governo e autoridades do Canadá estão estudando a viabilidade da F1 no país neste ano.
Por Sérgio Siverly em 14/04, às 09h17

Os promotores do GP e o governo do Canadá estão trabalhando para tomar a decisão mais adequada acerca da corrida da F1 no país em 2021.

A Rádio-Canadá, emissora local, acredita que a administração de saúde pública de Quebec estaria pronta para autorizar a realização do evento sem a presença de público.

A F1 utilizaria de sua atual bolha sanitária para permanecer no país com com hotéis exclusivos, testes regulares e transporte privado contando com um avião fretado.



Os organizadores estariam esperando uma resposta formal do ministério da saúde para que os profissionais envolvidos com a categoria não precisassem respeitar o tempo de quarentena, pois o GP do Canadá está marcado para acontecer uma semana depois do GP do Azerbaijão, que atualmente também está em risco, mas pode ocorrer sem a presença de público.

Na última segunda-feira, em entrevista ao Téléjournal, a prefeita de Montreal, Valérie Plante, estava otimista, sugerindo que a questão poderia ser resolvida nas próximas horas.

No último sábado, a La Presse informou que a F1 estava pedindo 6 milhões de dólares adicionais para a corrida acontecer sem público.

ARTIGO ORIGINAL La santé publique serait prête à autoriser le Grand Prix du Canada à huis clos

No final de março, o organizador da corrida, François Dumontier, declarou que o evento a portas fechadas não fazia sentido.

🗣“Sem audiência, sem receita de ingressos e ainda contas para pagar”.

Dumontier também disse que não tem intenção de arcar com os custos, citando até a necessidade de ser indenizado.



O CEO da F1 acredita que a temporada de 2020 foi um grande exemplo de como a categoria conseguiu lidar com a pandemia ao mesmo tempo que sediava corridas em países diferentes. Ao longo de 2020, 78.000 testes PCR foram realizados e 78 deram positivo.

🗣”Pedimos humildemente que seja concedida uma isenção à comunidade de F1 para entrar e sair do Canadá sem quarentena obrigatória, respeitando o processo posto em prática em 2020”, escreveu Stefano Domenicali para as autoridades locais

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024