Red Bull confirma que continuará usando motores da Honda
A Red Bull Powertrains é a nova empresa que será especializada em continuar com os motores da Honda até 2025.
Por Sérgio Siverly em 15/02, às 09h13

A Red Bull e a AlphaTauri continuarão usando os motores Honda até que o novo regulamento de motor seja introduzido em 2025.

A confirmação era amplamente esperada após a F1 impor um congelamento no desenvolvimento da unidade de potência a partir do ano que vem.

A Red Bull está formando uma nova empresa, a Red Bull Powertrains, para continuar operando os motores da Honda que deixará a categoria no final desta temporada. A empresa terá sua base de operações em Milton Keynes.



🗣“Estamos discutindo esse assunto com a Honda há algum tempo e após a decisão da FIA de congelar o desenvolvimento da unidade de potência a partir de 2022, pudemos finalmente chegar a um acordo sobre o uso contínuo das unidades híbridas da Honda”, disse o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko.

🗣“Somos gratos pela colaboração da Honda a esse respeito e por ajudar a garantir que a Red Bull Racing e a Scuderia AlphaTauri continuem a ter unidades de potência competitivas”.

🗣“O estabelecimento da Red Bull Powertrains Limited é uma jogada ousada da Red Bull, mas foi feita após consideração cuidadosa e detalhada. Estamos cientes do enorme compromisso exigido, mas acreditamos que a criação desta nova empresa é a opção mais competitiva para ambas as equipes”.

Em comunicado, a Honda disse que “está satisfeita que, após nossa decisão de deixar a F1 no final de 2021, tenhamos chegado a um acordo para as duas equipes de propriedade da Red Bull usarem nossa tecnologia na F1 após 2021”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024