Mercedes e Lewis Hamilton anunciam extensão de contrato por 1 ano
A Mercedes confirmou que Lewis Hamilton ficará, por pelo menos, mais um ano na equipe.
Por Sérgio Siverly em 08/02, às 08h52

A Mercedes anunciou que o contrato de Lewis Hamilton com o time de F1 foi renovado.

A equipe confirmou que o contrato será de um ano de extensão.

🗣”Estou animado para minha nona temporada com os companheiros de Mercedes. Nosso time conquistou coisas incríveis juntos e estamos ansiosos para construir e levar nosso sucesso mais a frente, enquanto continuamente buscamos melhorar, tanto dentro quanto fora da pista”, disse Hamilton no comunicado oficial.



O contrato de extensão por um ano também foi o escolhido para renovar com Valtteri Bottas. Portanto, este ano será de muita especulação para descobrirmos o que acontecerá em 2022.

Sob o novo contrato, a Mercedes e Hamilton colaborarão com uma fundação para promover diversidade e inclusão através do automobilismo.

🗣”Estamos igualmente determinados a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para futuras gerações e estou agradecido que a Mercedes tem apoiado minha chamada para resolvermos esse problema”, comentou Hamilton.



🗣“Tenho orgulho de dizer que continuamos com esse esforço neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”.

O CEO da Mercedes e chefe da equipe, Toto Wolff, disse que as complicações causadas pela pandemia - tanto ele quanto Hamilton contraíram e se recuperaram da Covid-19 nos últimos três meses - atrasaram a assinatura de um novo acordo.

🗣“Sempre estivemos alinhados de que continuaríamos, mas o ano muito incomum que tivemos em 2020 significou algum tempo para terminar o processo. Juntos, decidimos estender a relação esportiva por mais uma temporada e iniciar um projeto de longo prazo para dar o próximo passo em nosso compromisso comum com uma maior diversidade dentro do nosso esporte.”

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021