Button confirma que quase fechou contrato com a Ferrari em 2013
Campeão mundial de 2009 quase fechou contrato para ser piloto da Ferrari em 2013.
Por Sérgio Siverly em 10/01, às 13h42

Jenson Button revelou que chegou a ver um contrato com a Ferrari iniciado em 2012.

Numa entrevista ao site Motorsport News, Button explicou que quase fechou sua ida para a Scuderia, antes de optar por permanecer com a McLaren para 2013.

Na época, vários jornais publicaram que a equipe italiana estava perto de contratar o campeão de 2009.



🗣”Todo piloto amaria pilotar pela Ferrari em algum momento...Eu amaria ter pilotado pela Ferrari e existiu uma boa possibilidade há oito anos atrás, mas não deu certo, no final”, disse o britânico.

🗣”Os contratos estavam prontos e quase aconteceu, mas por muitas razões diferentes, não rolou...Para ser honesto, eu provavelmente estava melhor na McLaren, de qualquer forma”.

Se Button tivesse saído da McLaren em 2013, a equipe britânica teria perdido os seus dois pilotos, já que Lewis Hamilton partiu para a Mercedes.

Aliás, Button tornou-se um dos nomes que conversaram com a Ferrari durante a década de 2010. Robert Kubica confirmou que tinha assinado um contrato com o time italiano antes de seu acidente no rally em 2011, além dele, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg, Mark Webber e Sergio Pérez também tiveram perto de substituir Felipe Massa em Maranello.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024