MERCEDES dominam 1º treino livre no BAHREIN
Tudo continua igual, ao menos no primeiro treino livre para o GP do Bahrein em Sakhir.
Por Sérgio Siverly em 27/11, às 10h10

Nada mudou durante o primeiro treino livre do GP do Bahrein nesta manhã quando Lewis Hamilton e Valtteri Bottas marcaram os dois melhores tempos sendo os únicos a baixarem da casa de 1:30s em Sakhir.

Antes de mais nada, quero pedir desculpas aos usuários do app do BOTECO F1, pois os horários das sessões estavam errados, já os atualizei e espero que você não tenha perdido muita coisa. Perdão pelo vacilo.

O terceiro colocado foi o piloto que ainda está sem vaga no grid para o ano que vem, Sergio Pérez ficou apenas 0.449s atrás de Hamilton, seguido por Carlos Sainz e Pierre Gasly.



Mesmo com a chuva pela tarde (Algo que acontece, em média, duas vezes por mês) na cidade, os pilotos tiveram pista seca.

Algo importante também nesta sexta é que a Pirelli está testando um composto C3 (Os pneus da F1 vão do C1 - mais duro - até o C5 - mais macio) que pode ser usado em 2021. Todos contam com dois jogos para uso no 1º ou 2º treino livre.

Max Verstappen, Alex Albon, Esteban Ocon, Lance Stroll e Daniel Ricciardo completaram os dez primeiros.

Os pilotos reservas que participaram da sessão foram Robert Kubica pela Alfa Romeo, 13º e a frente de Antonio Giovinazzi, e Roy Nissany, que foi o último colocado, 0.3s atrás de Nicholas Latifi.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024