Hamilton revela porque nunca assinou com Ferrari
Heptacampeão disse que nunca teve a oportunidade de assinar com a Scuderia por vários motivos.
Por Sérgio Siverly em 18/11, às 14h07

Lewis Hamilton revelou porque suas conversas com a Ferrari nunca chegaram perto de lhe levar para a Scuderia.

O heptacampeão disse para a La Gazzetta dello Sport que nunca esteve realmente perto de assinar um contrato com o time por vários motivos.

🗣”Nós conversamos em algumas ocasiões, mas não passamos de entender quais eram as opções oferecidas e elas não eram as corretas. Nossas posições nunca se alinharam. Acredito que o tempo importa e que as coisas acabam acontecendo por um motivo”, disse Hamilton.



🗣”Nas últimas temporadas, o meu contrato sempre expirou em anos diferentes dos outros pilotos. No final, foi isso o que aconteceu”.

No início deste ano, Hamilton disse que a Ferrari precisava refletir sobre a diversidade em sua equipe, o que levou o presidente da montadora, John Elkann, a respondê-lo publicamente, tanto que a Ferrari criou um programa para ajudar garotas a entrar no mundo do automobilismo como pilotos.

O britânico também disse que avisou a Mercedes, quando chegou em 2013, que queria mais oportunidades para se expressar.



🗣”Na McLaren, eu cresci bastante, mas eles tinham certas expectativas sobre como um piloto deveria se comportar e era um contraste do fato que eu sempre fui um cara de fora, que não se conformava”.

🗣”Antes de assinar com a Mercedes, eu disse: ‘Olha, eu sou diferente dos outros. Me deixe ser eu mesmo, me deixe experimentar as coisas porque eu preciso descobrir quem eu sou. De qualquer forma, eu ajudarei vocês a crescer a marca mundialmente para pessoas mais jovens de uma melhor forma’. E foi isso que aconteceu”.

Nesta semana, Hamilton foi eleito a personalidade negra mais influente do ano no Reino Unido.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024