Mercedes e Aston Martin compartilharão Safety Car
As duas montadoras compartilharão modelos do carro de segurança durante a temporada de 2021
Por Sérgio Siverly em 18/11, às 09h27

A Mercedes deixará de ser a fornecedora exclusiva do Safety Car a partir do ano que vem na F1, com a Aston Martin tornando-se parceira em 2021.

As provas da próxima temporada terão dois modelos de Safety Car, um da Mercedes e outro da Aston Martin, num revezamento entre os finais de semana. A montadora alemã também confirmou que continuará fornecendo o carro médico exclusivamente.

A Mercedes tem exclusividade nesta área desde 1996. O modelo deste ano é um Mercedes-AMG GT R modificado, contando com um motor V8 de 4.0 litros twin turbo que produz 585 hp.



A ideia da parceria é continuar gerando exposição às marcas, mas com os custos reduzidos pela metade.

No mês passado, a Mercedes-Benz e a Aston Martin Lagonda anunciaram um acordo estratégico tecnológico, dando a montadora britânica acesso às tecnologias da Mercedes, incluindo a próxima geração de motores híbridos e elétricos. Já a Mercedes, fica com 20% das ações da Aston.

Vale lembrar que Toto Wolff, diretor da Mercedes, também comprou ações da montadora britânica, assim como o novo piloto da equipe, Sebastian Vettel.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024