Lance Stroll é o POLE POSITION do GP da TURQUIA
O canadense marcou a primeira pole position de sua carreira neste sábado em Istambul.
Por Sérgio Siverly em 14/11, às 11h05

Lance Stroll marcou a sua primeira pole position da carreira em uma das classificações mais difíceis dos últimos anos. O canadense marcou a volta mais rápida, tirando a pole de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que acabou rodando em sua última tentativa.

Max Verstappen foi o segundo colocado, apesar de ter sido o mais rápido em todas as sessões até aqui em Istambul. Pérez foi o terceiro, seguido por Alex Albon, Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Esteban Ocon, Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas, Antonio Giovinazzi.

Em seguida, tivemos os dois carros da McLaren e da Ferrari entrelaçados com Norris, Vettel, Sainz e Leclerc. Pierre Gasly foi o 15º.



Kevin Magnussen foi o 16º. O dinamarquês perguntou pelo rádio como que alguns pilotos melhoraram o seu tempo com bandeiras amarelas no setor 2.

As bandeiras foram provocadas por Nicholas Latifi. O canadense rodou na curva 8 e acabou ficando preso na caixa de brita e largará da 19ª posição apesar de ser o último na classificação, porque George Russell será punido por troca de componentes.

A direção de prova informou que investigará os tempos sob bandeira amarela.



Daniil Kvyat que rodou em sua última tentativa no setor 1, ficou com o 17º tempo. “Não consigo ver nada!”, falou o piloto russo após perder a traseira de sua AlphaTauri. Romain Grosjean foi o 19º, após perder sua Haas na curva 1 e ficar preso na caixa de brita, provocando a segunda bandeira vermelha da tarde de sábado. A primeira foi devido a forte chuva durante o Q1.

O GP da Turquia acontece neste domingo, às 7h10, pelo horário de Brasília.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020