F1 RENOVA com INTERLAGOS até 2025
Categoria permanecerá em São Paulo até o final de 2025, após renovação de contrato com a F1.
Por Sérgio Siverly em 12/11, às 13h22

O GP Brasil acaba de ser renovado por mais cinco anos com a realização da prova no circuito de Interlagos.

A etapa brasileira estava indefinida devido a uma iniciativa que queria levar a categoria para o Rio de Janeiro. A obra do autódromo Ayrton Senna enfrentou problemas, especialmente por causa da área de mata atlântica na floresta de Deodoro.

Até este ano (Mesmo com o cancelamento do evento por causa da pandemia), Interlagos era a única pista, ao lado de Mônaco, que não pagava para receber a categoria.



Em junho do ano passado, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que era “praticamente 99%, a chance de termos a F1 a partir de 2021 no Rio”. A disputa política com São Paulo estava evidente, mas a manobra não surtiu efeito, ao menos, por enquanto.

Desde o anúncio do local da prova na Floresta do Camboatá, grupos ambientalistas e grande parte da sociedade civil se posicionou contra o projeto, incluindo Lewis Hamilton, que disse ser contra a derrubada da floresta para construção de um novo autódromo.

O contrato com São Paulo começa em 2021 e vai até 2025, isso não necessariamente quer dizer que a prova do ano que vem aconteça, devido a possíveis mudanças no calendário da F1 por causa da pandemia.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024