WILLIAMS anuncia VENDA para empresa de NOVA IORQUE
O Dorilton Capital será o novo dono do terceiro time mais bem sucedido da história da F1.
Por Sérgio Siverly em 21/08, às 08h39

A Williams Grand Prix Holdings foi vendida para a empresa de capital privado, Dorilton Capital.

A terceira equipe mais bem sucedida da história da F1 agora é da empresa com base na cidade de Nova Iorque, uma negociação apoiada por todos os membros da diretoria da companhia e assegura a existência da equipe no grid da F1.

O time continuará operando sob o mesmo nome e nomenclatura de chassis, após os novos donos reconhecerem a importância de manter a herança Williams.



A WGPH já indicou que o valor total da equipe está em torno de €152 milhões, mas após pagamento de dívidas, o Dorilton Capital teria pago €112 milhões pelo time.

🗣”Este pode ser o fim de uma era para a Williams como um time de família, mas eu sei que a equipe está em boas mãos. A venda assegura a sobrevivência da equipe, mas mais importante, providenciará um caminho para o sucesso”, disse a diretora adjunta, Claire Williams.

🗣”Acreditamos que somos o parceiro ideal para o time devido à nosso paciente e flexível estilo de investimento, o que ajudará a equipe a focar em seu objetivo de retornar para a frente do pelotão”, disse o presidente do Dorilton Capital, Matthew Savage.

🗣”Estamos ansiosos para trabalhar com a Williams e acertar os detalhes do negócio para determinar em quais áreas os novos investimentos devem ser direcionados. Também reconhecemos que a fábrica em Grove é de primeiro mundo e confirmamos que não existem planos para mudá-la de local”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024