F1 procura por BRECHAS no REGULAMENTO de 2021
Categoria quer evitar que times encontrem brechas para ganhar vantagem.
Por Sérgio Siverly em 24/08, às 11h29

O diretor técnico da F1, Pat Symonds, está investigando como as equipes poderiam encontrar brechas no regulamento de 2021.

As enormes mudanças aerodinâmicas que irão estrear na F1 em pouco menos de 2 anos precisam de regras fortes para evitar que algum to,e explore uma brecha e ganhe uma grande vantagem.

Conforme a pesquisa e o desenvolvimento continua, o time de especialistas da categoria procura quebrar o regulamento num esforço para limitar que as equipes façam o mesmo.



🗣“Estamos tentando ver onde as regras que escrevemos são robustas e onde podem estar um pouco fracas. Temos certeza que as características dos carros de 2021 não serão tão boas quanto as que temos no túnel de vento.” Disse Symonds.

🗣“Mas acho que eles ainda serão bons e muito melhores do que os carros de 2019 ou 2020, Tenho certeza disso. Existem algumas áreas onde você pode adicionar desempenho, mas fazendo isso, cria problemas com turbulência. Então, estamos sendo bem prescritivos nestas áreas.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024