Resultados com CARRO de 2021 foram EXCEPCIONAIS
F1 terá um novo modelo que deve reduzir a turbulência entre os carros à partir de 2021.
Por Sérgio Siverly em 22/08, às 09h57

Os primeiros testes com o modelo do novo regulamento de 2021 da F1 no túnel de vento produziram resultados excepcionais de acordo com o diretor técnico da F1, Pat Symonds.

A F1 e a FIA testaram um modelo em escala 50% baseado nas novas regras no túnel de vento operado pela Sauber que participa da F1 com o nome de Alfa Romeo.

As regras procuram reduzir a turbulência produzida pelos carros, algo que dificulta ultrapassagens em corrida. O modelo atual da categoria perde 50% de sua pressão aerodinâmica quando está a cerca de dois carros de distância de outro competidor.



O modelo de 2021 é desenhado para perder entre 5% e 10%.

🗣“Os resultados foram, na verdade, além do que eu imaginava que pudéssemos atingir quando começamos o projeto. Com as configurações que temos, no momento, os resultados são excepcionais.” Disse Symonds.

Segundo a F1, os resultados gerais dos testes serão compartilhados com todas as equipes. O teste foi supervisionado por um grupo da Sauber que não está ligado ao time de F1 para prevenir qualquer espécie de vantagem para a equipe.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024