ACIDENTES nos testes minaram PSICOLÓGICO de GASLY
Helmut Marko acredita que os dois acidentes na pré-temporada abalaram Pierre Gasly.
Por Sérgio Siverly em 21/08, às 09h05

O diretor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, acredita que os acidentes sofridos por Pierre Gasly na pré-temporada tiveram um papel importante no psicológico do francês.

🗣“Ele não bateu uma vez, mas sim, duas. Os acidentes tiveram um efeito enorme nos programas de testes do time. Estávamos com poucas peças e não conseguimos completar os dados.”

Marko acredita que Gasly se sentiu responsável pelo começo fraco da equipe no campeonato e que isso pesou em seus ombros.



🗣“É verdade e mesmo após a temporada começar, ele não conseguiu se esquecer. Até este ano, ele era rápido e não hesitava em ultrapassar durante uma corrida, entretanto, esta velocidade não apareceu.”

Marko também comentou o que fez a Red Bull escolher o estreante Alex Albon para ocupar a vaga de Gasly no time principal.

🗣“Eu sou otimista e para ser honesto, o bom desempenho dele neste primeiro ano não é inesperado, além de evoluir gradualmente de corrida para corrida. O contrato do Alex só cobre as últimas nove corridas deste ano.”



🗣“Ninguém decidiu ainda quem será o companheiro do Max no ano que vem, então, esperamos que o Alex evolua e corra sem sentir uma pressão exagerada. Acho que o Albon é melhor. Sabemos o quão rápido o Kvyat é e ele se tornou um piloto mais completo.”

🗣“Entretanto, baseado em todos os fatores, escolhemos o Alex.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024