HAAS irá ESPERAR ação do MERCADO de PILOTOS
Time americano quer analisar as peças disponíveis no mercado antes de fechar sua dupla para 2020.
Por Sérgio Siverly em 20/08, às 12h18

O diretor da Haas, Guenther Steiner, está incerto sobre quais pilotos estarão com o time em 2020 e quer esperar para ver o que vai acontecer no mercado de pilotos para tomar uma decisão.

🗣“Você tenta adivinhar como o mercado de pilotos está se desenvolvendo e tenta tomar a melhor decisão com o que está em oferta, quem está disponível e quem podemos contratar.”

🗣“Existe um dominó que pode cair e todos caem em seguida. Ainda não existe movimentação, a questão é quando a primeira peça irá se mover, mas talvez, nada irá mudar. Muita coisa ainda precisa acontecer, alguns pilotos estão sem contrato, mas não podemos contratar nenhum piloto do mercado de qualquer forma.”



Um piloto que pode aparecer na Haas é o francês Esteban Ocon que está na expectativa de conseguir uma vaga na Mercedes.

🗣“Quando você fica fora por um ano, claro que seu valor cai porque sai da visão e da mente das pessoas. Ele (Ocon) foi muito bem nos últimos dois anos que guiou e está no simulador da Mercedes agora, então, ainda está envolvido.”

🗣“Após um ano, dá para dar uma chance, após dois anos fica mais difícil. Do outro lado, o Kvyat ficou fora também e voltou bem forte.”



Steiner deixou claro que, caso Ocon venha, não será para “matar tempo” enquanto espera uma vaga abrir na Mercedes.

🗣“Ter um piloto por apenas um ano, normalmente, não é muito produtivo. Precisaríamos de um contrato longo porque não somos local de treinamento para ninguém.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024