O que sabemos da história de ALONSO na RED BULL
Na semana passada, o jornal espanhol Mundo Deportivo disse que a equipe queria o espanhol no lugar de Gasly.
Por Sérgio Siverly em 20/08, às 09h34

Olha que coincidência, o jornal ESPANHOL “Mundo Deportivo” noticiou na semana passada que a Red Bull teria oferecido a vaga ocupada por Pierre Gasly para o bicampeão mundial Fernando Alonso.

O time anunciou, também na semana passada, que Alex Albon irá substituir o francês que voltará para a Toro Rosso.

🗣“A Red Bull contatou o Alonso em Silverstone para oferecer a vaga do Pierre Gasly. Não foi o Fernando que fez a oferta à Red Bull, foi o time através do Christian Horner que fez a abordagem, mas a resposta foi um sonoro ‘não’”, afirma o Mundo Deportivo.



Pela escolha de palavras, já sabemos que tem alguma coisa estranha com a notícia publicada pelo jornal espanhol. A possível contratação de Alonso faria sentido pelo marketing que seria levantado ao redor do mundo em colocar o bicampeão mundial ao lado do super popular Max Verstappen durante as nove corridas finais da temporada.

No lado esportivo, a escolha seria bem complicada e fora do modus operandi da Red Bull que, normalmente, não escolhe pilotos de fora de sua academia para o time principal desde que o programa de jovens pilotos existe.

No final do ano passado, quando Alonso estava se despedindo do esporte, disse em entrevista que a Red Bull tinha tentado lhe contratar em 2009, algo confirmado pelo diretor do time, Christian Horner.




Mas o piloto espanhol também alegou que a equipe teria tentado lhe contratar no final de 2007 quando ele estava saindo da McLaren, algo confirmado por Helmut Marko, mas negado por Horner. O piloto também disse que a Red Bull o procurou para um contrato em 2018, algo negado pelo time que disse que foram os representantes de Alonso que entraram em contato.

As tentativas de ter Alonso no time poderiam voltar a existir, mas seria bem improvável que a Honda, atual fornecedora de motores da Red Bull, iria querer ter o piloto novamente com a marca estampada em seu macacão, já que a montadora vetou o fornecimento de seus motores para a empreitada do espanhol nas 500 milhas de Indianápolis deste ano.

Claro, a Honda não ficou nada feliz com as mensagens via rádio (Transmitidas mundo à fora) de Alonso dizendo que o motor que estava em sua McLaren era de GP2.



🗣“Eu não deixo as portas abertas, não estou esperando que ninguém me procure ou me ligue. Eu sempre escolhi onde e quando queria correr porque eu vou para o que me faz feliz.” Disse Alonso há duas semanas quando boatos o ligavam à uma volta à Ferrari.

É bem improvável que Fernando Alonso retorne para a categoria no alto de seus 38 anos justamente devido à filosofia de não gostar de deixar portas abertas por onde passa. O piloto deve participar da próxima edição do rally Dakar.

E importante relembrar: sempre tome cuidado e analise uma notícia antes de compartilhá-la, pois a falta de critério em compartilhamento pode (E irá) levar sites a criarem, cada vez mais, notícias com pouco embasamento, mas com muito apelo para gerar renda.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024