HONDA estuda INTRODUÇÃO do SPEC 4 em SPA ou MONZA
Montadora japonesa analisa onde introduzir a atualização de seu motor após o recesso da F1.
Por Sérgio Siverly em 19/08, às 15h44

A introdução da atualização do motor Honda irá gerar perda de posições no grid para a Red Bull, deixando a montadora japonesa num dilema de quando utilizar sua nova unidade de potência.

Se a lógica prevalecer, a especificação 4 da Honda será introduzida em Spa ou Monza, pistas onde largar de trás não tem tanto peso, mas o diretor técnico da montadora, Toyoharu Tanabe disse que a decisão final ainda está sendo tomada.

🗣“Estamos conversando com os times. Até o momento, nenhuma decisão foi tomada. Depende da situação dos times no campeonato e das pistas. É bem complicado.”



Outro ponto importante é que a troca do motor em Spa ou Monza irá deixar a unidade de potência com mais tempo de uso no GP do Japão, corrida natal da Honda.

Além de, provavelmente, levar a Red Bull a uma nova troca em Singapura comprometendo as chances de vitória da equipe num circuito em que devem ser fortes.

🗣“Temos dois tipos de planos: um a longo e outro a curto-prazo. Talvez duas ou três corridas seja o curto-prazo e a longo prazo seja até o final da temporada.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024