FERRARI AINDA NÃO vai PRIORIZAR carro de 2020
Mattia Binotto acredita que o desenvolvimento do SF90 pode ajudar no modelo do ano que vem.
Por Sérgio Siverly em 16/08, às 16h08

Apesar do título de 2019 já estar longe de se tornar realidade (E bota longe nisso!), o diretor da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto disse que ainda não é hora do time priorizar o carro de 2020.

O SF90 é um modelo muito diferente dos anteriores, enquanto a Ferrari era conhecida por ter um carro muito competitivo em curvas de baixa, em 2019, o desenvolvimento parece ter focado na fraqueza da equipe nos anos anteriores: curvas de alta.

Aparentemente, o processo não equilibrou a fraqueza com a força anterior e o carro da Ferrari nesta temporada está abaixo do esperado em todos os sentidos. A sua falta de pressão aerodinâmica é evidente e Binotto falou um pouco sobre o assunto.



🗣“Não acho que nossa única fraqueza seja a máxima pressão aerodinâmica. Acho que seria injusto com as pessoas em Maranello dizer isso. Acredito que, certamente, em circuitos onde ela é requerida, nós ficamos devendo.” Disse Binotto.

🗣“Devemos nos concentrar no carro do ano que vem? Acho que não. As regras do ano que vem são as mesmas, então tudo que fizermos neste carro será benéfico para o do ano que vem.”

🗣“Ainda temos muitas corridas pela frente, estamos sem vitórias, temos ao menos uma meta e um objetivo. Então, temos que fazer o melhor que pudermos ainda nesta temporada.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024