Escolha de engenheiro ajudou na SAÍDA de RICCIARDO
Australiano revelou que dentre vários motivos, a decisão de seu engenheiro de corridas impactou sua decisão.
Por Sérgio Siverly em 16/08, às 14h32

Daniel Ricciardo disse que perder o seu engenheiro de corridas, Simon Rennie, foi um fator que pesou na sua decisão de sair da Red Bull.

Rennie decidiu viajar menos e trabalhar numa vaga na fábrica em Milton Keynes, uma mudança que ajudou o piloto australiano a sair da equipe. Ricciardo e Rennie trabalhavam juntos desde 2014.

🗣“Eu tive muitos motivos, mas perder o Simon...Eu sabia que ele não ficaria neste ano e se eu ficasse na Red Bull...Pensei no bom relacionamento que tínhamos e existiam muitas incertezas.” Disse Ricciardo.



🗣“Eu me sentia muito à vontade com ele. Se eu soubesse que ele ficaria...Não sei se isso seria o fator decisivo…Mas foi outro motivo...Claro que quando você tinha a dúvida da Honda e mais algumas...Acho que foi outro fator.”

🗣“Como eu disse, tivemos várias coisas pequenas que somaram em minha decisão, não quero dizer preocupações, mas sim, incertezas. Dizer ‘preocupação’ é, provavelmente, ser um pouco desrespeitoso.”

Além da Renault, Ricciardo também conversou com a McLaren. Ele lembra que o GP da Hungria de 2018 foi um momento onde tudo começou a se ajeitar.



🗣“No domingo à noite, precisávamos decidir o que fazer para valer e eu só queria sair para curtir, beber um pouco e, talvez, eu encontraria a minha resposta com alguns amigos.”

🗣“E daí na segunda, as coisas começaram a tomar forma.” - Ricciardo voou para Los Angeles na terça e o tempo dentro do avião lhe ajudou a decidir. - 🗣“Quando eu pousei, eu já estava amarelo e preto”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024