HAAS QUER, mas NÃO PODE ajudar Pietro FITTIPALDI
Piloto brasileiro precisa de quatro pontos para conseguir a superlicença, mas não deve conquistá-los em 2019.
Por Sérgio Siverly em 16/08, às 10h03

O diretor da Haas, Guenther Steiner disse que vai ajudar o piloto de testes do time, Pietro Fittipaldi, a conseguir uma superlicença para a F1, mas os problemas atuais que impactam o carro da equipe americana estão limitando o tempo do jovem brasileiro em pista.

Fittipaldi que tem 23 anos é neto da lenda Emerson Fittipaldi e já testou com a Haas em duas ocasiões no começo deste ano, mas está a 4 pontos de conseguir os 40 necessários para a superlicença da F1.

O piloto está participando da temporada da DTM com a Audi, mas não tem entregado bons resultados, o que não deve lhe ajudar com a questão da superlicença.



🗣“Ele não tem a superlicença. Este é um dos problemas dos jovens pilotos no momento, não existem muitos com a superlicença e conseguí-la é bem difícil. Agora existe uma solução.” Disse Steiner.

🗣“Foi definido que um time pode conseguir pontos para a superlicença colocando o piloto para participar do primeiro treino livre nos fins de semana de corrida. Se ele está a quatro pontos de conseguir, veremos o que podemos fazer.”

Entretanto, as investigações para entender o que está impactando o desempenho do VF-19 pedem atenção dos pilotos mais experientes.



🗣“É difícil, no momento, para nós. Nós permitiríamos que ele participasse dos primeiros treinos livres para poder avançar com sua carreira, mas a situação na qual estamos no momento é complicada e precisamos que ambos os pilotos titulares testem o carro o máximo possível.”

🗣“Do contrário, estaríamos focando em algo que não é o certo porque a nossa meta ainda não é terminar em nono no campeonato. É por isso que não posso prometer nada para o Pietro.”

De acordo com a FIA, a regra que permitirá aos jovens pilotos a marcar 1 ponto na superlicença por cada primeiro treino livre só começa a valer no ano que vem. Você pode entender mais a situação neste link http://botecof1.com.br/noticias/510.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024