LECLERC quer MELHORAR administração dos PNEUS
Monegasco admitiu que está sofrendo com os pneus Pirelli deste ano.
Por Sérgio Siverly em 14/08, às 16h17

Charles Leclerc acredita que precisa cuidar um pouco mais de sua agressividade atrás do volante para conseguir administrar melhor os seus pneus, admitindo que o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, é muito bom neste quesito.

Na Hungria, o monegasco andou à frente de Vettel durante boa parte da corrida, mas perdeu a sua posição no pódio para o tetracampeão.

🗣“Eu estava com muitas dificuldades com os pneus traseiros à partir do meio da prova. Os pneus acabaram. Paramos bem cedo na primeira parte, praticamente porque eu estava sofrendo com falta de aderência e daí na segunda parte, eu continuei com os mesmos problemas.”



🗣“Isso é algo que, definitivamente, o Seb está melhor do que eu.”

Leclerc disse que a situação merece uma análise de seu estilo de pilotagem e, talvez, algumas mudanças na configuração do carro.

🗣“Acho que preciso entender algo. Eu estou tendo mais problemas com degradação do que o Seb e eu acredito que é algo que também está ligado à minha pilotagem. Talvez eu esteja guiando de forma muito agressiva nas corridas, então, preciso entender e analisar e tentar melhorar para as próximas etapas.”

🗣“Preciso entender o que posso fazer com meu estilo de pilotagem para me ajudar nisso ou com o balanço do carro para ter um pouco de equilíbrio entre a classificação e a corrida, pois no final, é na corrida que marcamos pontos.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024