RED BULL se SENTIU FORÇADA a REBAIXAR GASLY
Helmut Marko disse que o desempenho do francês era tão fraco que a equipe não teve escolha em mantê-lo.
Por Sérgio Siverly em 14/08, às 13h07

O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que se sentiu forçado a promover Alex Albon para o time principal devido à sua grande temporada de estreia e ao fraco desempenho de Pierre Gasly.

🗣“O Gasly tem problemas no tráfego, ele perde posições e não consegue ultrapassar. Então, precisamos reagir e dar ao Albon uma chance até o fim do ano. Ele fez uma excelente temporada de estreia e tirou o máximo que o carro poderia dar.” Disse Marko.

🗣“O Gasly volta para a Toro Rosso e daí veremos quem irá guiar ao lado do Max no ano que vem.”



Falando sobre a temporada da Red Bull até o momento, Marko admitiu que a equipe subestimou a habilidade da Honda em entregar uma boa unidade de potência tão cedo.

🗣“Construímos um carro com pouca downforce, nós subestimamos o progresso que nosso novo parceiro de motor, a Honda, poderia ter e eles entregaram mais potência do pensávamos.”

🗣“Por isso que, originalmente, queríamos compensar a falta de potência com um chassis que fosse muito eficiente aerodinamicamente, mas já corrigimos isso e nas últimas corridas, estávamos quase no mesmo nível da Mercedes, enquanto, definitivamente, ultrapassamos a Ferrari.”

🗣“Acho que seremos competitivos em todas as pistas na segunda metade da temporada.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024