HULK está IMPACIENTE com DESEMPENHO da RENAULT
Após deixar de marcar pontos mais uma vez, Alemão termina a primeira parte da temporada com muitas frustrações
Por Felipe Hansell em 13/08, às 12h03

Um problema de controle do motor Renault que desperdiçou as esperanças de Nico Hulkenberg de marcar pontos na Hungria, provavelmente fez pouco para apaziguar as frustrações crescentes do piloto alemão com sua equipe.

O motor de Hulkenberg foi forçado e travado no "modo seguro" no começo do Grande Prêmio da Hungria.

Enquanto o alemão se segurou na primeira metade da corrida de 70 voltas, correndo entre o topo, o problema o derrubou na segunda parte da prova e viu os pontos irem embora após perder várias posições.



🗣 "Nós lutamos com o carro, com uma questão de controle do motor desde o começo da corrida, o que significa que perdi três décimos por volta. Isso tornou as coisas complicadas e nós simplesmente não tínhamos o ritmo para avançar para os pontos." - disse Hulkenberg, que terminou em 12º.

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, admitiu que a corrida de Hulkenberg foi comprometida desde o início.

🗣 "Com o Nico estávamos mirando em pontos, mas com um motor tendo que rodar em modo seguro e uma vantagem muito modesta sobre os pneus macios, nós não poderíamos fazer nossa estratégia realmente funcionar."



O resultado decepcionante, que complementou a corrida sem problemas de Daniel Ricciardo para o P14, foi apenas mais uma indicação da atual estagnação da Renault, uma situação que frustra Hulkenberg.

🗣 "Não podemos fingir que estamos felizes com nossas posições, a velocidade do carro e nossa situação", disse o piloto de 31 anos, cujo futuro com a Renault além desta temporada está em dúvida.

🗣 "Acho que precisamos nos fazer algumas perguntas sérias e rever algumas coisas internamente. Tivemos altos e baixos na temporada, mas infelizmente os baixos estão em maior número. Não é satisfatório."

Felipe Hansell
Disputando todos os campeonatos de F1 no videogame desde 1994. Cabeça de gasolina desde sempre.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024