Pontos da ALFA não representam DESEMPENHO REAL
Kimi Raikkonen acredita que a Alfa poderia estar bem mais a frente no campeonato deste ano da F1.
Por Sérgio Siverly em 09/08, às 13h56

Kimi Raikkonen acredita que os pontos da Alfa Romeo no campeonato de construtores não refletem o verdadeiro desempenho da equipe no ano.

A Alfa, atualmente, é a sétima colocada na tabela de construtores, entre a Renault e a Haas, sendo que chegou entre os dez primeiros em oito das doze corridas da primeira parte da temporada.

Raikkonen marcou 31 dos 32 pontos da equipe.



🗣“Eu não esperava nada. Eu vim para fazer o melhor que podia e acho que se você olhar para os pontos agora, parece bem ruim, mas não acho que eles contam a verdadeira história da primeira parte da temporada.” Disse o homem de gelo.

🗣“Com certeza por Barcelona, não estávamos onde queríamos, estávamos muito lentos, basicamente, mas depois voltamos bem. Estamos indo na direção certa, mas como equipe, temos limitações.”

🗣“Não somos como os caras da frente e sabemos disso, aceitamos, mas pelo que temos, estamos indo bem. Apenas queremos ser mais rápidos e andar mais a frente. Com paciência, estamos nos aproximando desta meta.”



🗣“Leva tempo como sempre, mas estamos fazendo um bom trabalho. Sempre pode ser melhor, não conseguimos maximizar os pontos o tempo todo, mas é assim que funciona.”

Importante lembrar que a pontuação atual da Alfa Romeo se deve às punições do Grande Prêmio da Alemanha, onde Raikkonen e Giovinazzi, que terminaram em 7° e 8°, respectivamente, caíram para 12° e 13° após terem 30 segundos somados em seus tempos finais.

Entretanto, a Alfa apelou à decisão e poderá recuperar os pontos perdidos numa audiência com a FIA no final de setembro.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024