VETTEL acredita que CARROS estão MUITO PESADOS
Tetracampeão quer carros mais leves para o novo regulamento de 2021 da F1.
Por Sérgio Siverly em 21/07, às 17h25

Sebastian Vettel disse que as novas regras da F1 para 2021 irão influenciar na sua decisão de continuar ou não na categoria após o fim de seu contrato com a Ferrari no final de 2020.

O tetracampeão mundial quer ver mais ação e menos administração de componentes durante as corridas da categoria.

🗣“Eu preciso olhar para o regulamento e achar os carros desafiadores, o formato ser excitante, a fórmula ser competitiva. O tempo está passando, claro. Acho legal que fomos consultados.” Disse o piloto alemão.



🗣“Demos a nossa opinião e daremos nossa opinião e espero que encontremos o rumo certo para o esporte crescer, para nos permitir correr, desafiar nossos limites e explorar as nossas habilidades.”

Vettel também comentou um pouco sobre os carros atuais em comparação com os que guiou no início de sua carreira.

🗣“Em alta velocidade, os carros atuais são os melhores. Em baixa velocidade, não diria que são os piores, mas eles são muito pesados, isso é algo que não gosto. Acho que o carro de F1 que conheci no começo era muito bom em todos os modos de velocidade.”



🗣“As corridas eram mais rápidas porque você podia acelerar tirando o máximo do carro e dos pneus em cada volta. Isso mudou um pouco. Hoje estamos administrando, algumas corridas mais do que outras.”

🗣“Eu acredito que curtimos as corridas quando não precisamos administrar, quando podemos acelerar o tempo inteiro. Algum tipo de administração sempre vai existir e é justo, pois, você precisa usar a cabeça e não apenas as mãos e os pés.”

🗣“Mas ainda acredito que o prêmio deva ir para o cara mais rápido.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024