VETTEL precisa MUDAR de AMBIENTE e sair da FERRARI
Pessoal da Red Bull acredita que Sebastian Vettel não está tendo o apoio que precisa em Maranello.
Por Sérgio Siverly em 20/07, às 13h21

O diretor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, acredita que Sebastian Vettel, que foi seu piloto entre 2007 e 2014, precisa mudar de ambiente e sair da Ferrari mesmo com as limitações do mercado para a próxima temporada.

🗣“Você comete erros quando não é mais você. Acontece no seu subconsciente. O Sebastian deveria estar num ambiente diferente. Em outras palavras: com outro time. Entretanto, não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer para 2020.”

Max Verstappen, que teve sua corrida prejudicada pelo último erro de Vettel em Silverstone, também está confuso com o excesso de erros do tetracampeão.



🗣“Quando ele estava na Red Bull, não cometia tantos erros. Você não esquece como guiar. Por que essas coisas continuam acontecendo com ele na Ferrari?”

O diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatly, que trabalhou com Vettel durante os títulos mundiais do alemão com o time de Milton Keynes, acredita que o piloto não está recebendo o apoio que precisa em Maranello.

🗣“O Sebastian é um homem muito inteligente, sensível e caloroso. Você pode ver isso no quanto ele é amoroso com a sua esposa e filhos ou no fantástico discurso que ele deu em memória de Charlie Whiting em Silverstone.”



🗣“Ele não é um homem duro como o Michael Schumacher ou o Fernando Alonso, que sempre conseguiam ter bons desempenhos em qualquer ambiente. O Sebastian é um piloto que precisa sentir apoio incondicional.”

🗣“Ele tinha isso na Red Bull e, provavelmente, não tem na Ferrari.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024