HAMILTON explica porque DESOBEDECEU MERCEDES
Piloto foi chamado para trocar os pneus no fim do GP da Grã-Bretanha, mas recusou voltar aos boxes.
Por Sérgio Siverly em 19/07, às 12h01

Lewis Hamilton largou com sangue nos olhos no Grande Prêmio da Grã-Bretanha do último domingo e tentou de todas as formas, ultrapassar o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para assumir a liderança da corrida.

Ele até conseguiu ultrapassar Bottas na Luffield na volta 4, mas perdeu a posição logo em seguida. O que levou o líder do campeonato a partir para uma nova abordagem.

🗣“No fim, ele me passou e corridas são assim, foi uma disputa justa e boa. Ele guiou muito bem a partir daí e eu pensei ‘Tudo bem. Vou me afastar, esperar até que ele pare e fazer voltas perfeitas depois.” Disse Hamilton.



🗣“Estava tentando manter a diferença a menor possível antes de parar para quando eu saísse do pit lane, tivesse a vantagem com os pneus mais novos para tentar alcançá-lo e ultrapassá-lo.”

🗣“Honestamente, eu estava esperando por alguma disputa no final da corrida, mas o safety car interveio. Saiu na hora perfeita para mim.”

No fim da prova, a Mercedes queria que Hamilton parasse para trocar seus pneus por motivos de segurança quando faltavam sete voltas para o final. Naquele momento, o britânico tinha uma grande vantagem para Bottas, o que lhe renderia um pit stop de graça, ou seja, sem perder a liderança da prova.



Mas Hamilton estava preocupado com a possibilidade de parar novamente com base em experiências anteriores.

🗣“É raro eu ir contra o time, mas eu decidi que era a melhor coisa para mim. Eu salvei os pneus. Senti que o composto duro era muito bom e eu poderia continuar com ele, então, era um pneu bem sólido.”

🗣“Eu estava com uma bolha, então, fiquei com um conflito na cabeça. Mas por que assumir um risco? Eu tinha a janela para parar, mas tem a entrada do pit lane, a parada, a pressão extra nos mecânicos. Não que eu duvide deles, mas você gera uma possibilidade de algo dar errado.”



🗣“Eu fiquei pensando ‘Devo parar?’ Só temos sete voltas para o final. Será muito difícil alguém conseguir diminuir essa diferença de 21 segundos com o ritmo que ainda posso fazer.”

🗣“Minha simulação de corrida na sexta foi uma das melhores que já fiz. Todo mundo estava acabando com os pneus, exceto eu. Então, tinha que continuar. Decidi na hora que era a melhor coisa para mim.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

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