CORRIDA nas RUAS de LONDRES ainda pode ACONTECER
CEO da F1 acredita ser possível ter Silverstone e Londres no calendário da categoria.
Por Sérgio Siverly em 16/07, às 10h39

O CEO da F1, Chase Carey, disse que as conversas sobre um possível Grande Prêmio de Londres ainda estão acontecendo, mesmo após a renovação de contrato com Silverstone por cinco anos.

Desde que assumiu a F1 há dois anos, Carey tem dito que a Liberty Media deseja levar a categoria para cidades turísticas localizadas em todo o mundo.

🗣“Temos interesse em vários locais e as conversas com Londres estão acontecendo. Estamos ansiosos para as próximas reuniões. Será uma experiência diferente e veremos onde ela nos levará, mas, certamente, a curto-prazo, o nosso foco é em Silverstone.”



O presidente do BRDC, que é dono de Silverstone, acredita que uma potencial coexistência entre as duas corridas é possível.

🗣“Reconhecemos que a F1 tem o desejo de ter cidades turísticas em seu calendário e, francamente, se isso traz uma nova audiência para a F1, acredito que, no geral, é uma coisa boa.” Disse Grant.

🗣“Não vamos nos opor à intenção. Claro, estamos preocupados pela ameaça comercial que é ter um evento competindo com a gente bem depois da porta de casa, há apenas 85 milhas.”

🗣“Nós tivemos conversas francas com nossos amigos da F1 sobre isso e eles entendem nossa preocupação. É justo dizer que encontramos alguns modus operandi, um número de acordos que protegem os nossos interesses se o evento em Londres realmente se tornar realidade.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024