HAMILTON NÃO liga para quem DÚVIDA de seu TALENTO
Pentacampeão disse que não liga para quem diz que seu sucesso é culpa, exclusivamente, do bom carro que tem.
Por Sérgio Siverly em 15/07, às 14h50

Lewis Hamilton disse que não liga para uma possível falta reconhecimento de uma pequena parte do público da F1.

Recentemente, a demonstração de apoio dos fãs holandeses à Max Verstappen rodaram o mundo inteiro e muitos se perguntaram porque o líder do campeonato e atual pentacampeão mundial não tem o mesmo efeito com os torcedores.

Hamilton disse que não está preocupado se, realmente, parte dos fãs não reconhece os seus feitos na pista nem se levantam dúvidas quanto ao seu talento ao dizerem que o piloto só tem o sucesso que tem por ter o melhor carro do grid.



🗣“Eu não me importo e não digo isso de uma forma negativa, só não deixo isso me afetar. Todos têm o direito de opinar. Apenas não reflete se estou ou não fazendo um bom trabalho para mim.” Disse Hamilton.

🗣“Eu sei quando estou fazendo um bom ou mau trabalho e sei o quanto estou desempenhando e se tenho mais potencial dentro de mim. Sei do excelente trabalho que faço com o meu time e sei quando não estou tão bem em um fim de semana.”

Hamilton acredita que a F1 é uma competição tão diferente que os fãs não conseguem se conectar da mesma forma que acontece em outras modalidades.



🗣“É um esporte difícil para as pessoas encontrarem uma resposta certa porque existem 20 pilotos e ninguém mais pode ter o privilégio de entrar no carro e guiar no calor do momento como fazemos, o que é uma pena.”

🗣“Até mesmo eu jogo basquete algumas vezes e me sinto como o LeBron ou Seth Curry por alguns segundos. Às vezes jogo tênis com meu pai e sou terrível, não somos muito bons, os Hamiltons, no tênis, mas às vezes, vou até a rede e acerto a bola no canto da quadra e é uma boa jogada, me sinto como o Federer por um momento.”

🗣“Você não pode entrar num carro de F1 e fazer uma volta como eu faço e dizer ‘Cara, me senti como o Lewis.’ Então, é um pouco mais difícil se conectar e ver as diferenças e detalhes, limites que estamos lidando.”

🗣“Mas existem as pessoas que admiram a F1 pelo espetáculo e tecnologia que são coisas um pouco mais fáceis de entender.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024