F1 decide ADIAR REGULAMENTO pós 2021
Novo regulamento da categoria deve ser anunciado no fim de outubro.
Por Sérgio Siverly em 15/06, às 16h21

A F1, a FIA e os times da categoria concordaram em adiar a publicação final dos regulamentos esportivo, técnico e financeiro até o fim de outubro após uma reunião realizada em Paris na última quinta-feira.

Em conformidade com o código esportivo, a FIA precisava finalizar as regras até o fim de junho, 18 meses antes de sua introdução em 1° de janeiro de 2021, com apenas um acordo unânime dos times permitindo um adiamento.

Entretanto, aparentemente para prevenir que a maioria dos times executasse uma mudança repentina no pensamento financeiro, segundo fontes, já acordado, entre agora e outubro, todos os representantes assinaram uma carta garantindo que o teto orçamentário e as regras financeiras não serão mudadas.



Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Alexander Wurz estiveram presentes indicando que os pilotos têm voz ativa na construção do novo regulamento esportivo.

🗣“Nós tentamos indicar o que queremos. Acho que isso nos deu carros maiores e mais velocidade, mas não concordamos como a pressão aerodinâmica é gerada. Então, estamos tentando usar a nossa experiência para auxiliar.” Disse Max Verstappen no final de semana do Grande Prêmio do Canadá.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024