FERRARI não está mais sobre ESTRUTURA HORIZONTAL
Diretor da Scuderia confirmou que a clássica estrutura horizontal não existe mais em Maranello.
Por Sérgio Siverly em 12/06, às 09h47

O diretor da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe italiana está operando com uma nova estrutura técnica para ajudar no retorno dos carros vermelhos ao ciclo de vitórias na F1.

O engenheiro suíço revelou que o time abandonou a tradicional estrutura horizontal para permitir ideias de colaboradores mais jovens.

🗣“Nós nos reorganizamos desde janeiro. Não existe mais a famosa e clássica estrutura horizontal. Identificamos quatro ou cinco pessoas que tornaram-se meus pontos de referência em várias áreas.”



🗣“Eu os estou usando para filtrar informações e pensar sobre o futuro. 2021 está virando a esquina e teremos um novo regulamento, carros que podem ser radicalmente diferentes e o teto orçamentário irá nos forçar a rever certos processos de produção.”

De acordo com a Motorsport.com, as quatro pessoas que são pontos de referência para Binotto são Laurent Mekies que administra os interesses do time nos circuitos, Enrico Cardile que controla o desenho do chassis, David Sanchez que cuida da aerodinâmica e Enrico Gualtieri que gerencia a unidade de potência.

🗣“Eu prefiro comparar com a Ferrari de 1996/97. Um time que cresce em fundações sólidas. Nós somos jovens e famintos. Vejo muitas similaridades com aquela época. Temos o desejo, visão, talento, paixão e dois pilotos talentosos: Vejo a mesma paixão que trouxe uma era de dominância para a gente há 20 anos.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024