PIRELLI trabalha para AUMENTAR JANELA de PNEUS
Fornecedora da F1 está ciente dos problemas enfrentados pelos times em 2019.
Por Sérgio Siverly em 11/06, às 14h11

A Pirelli está trabalhando na estrutura de seus pneus para aumentar o tempo de trabalho de sua borracha para a próxima temporada numa tentativa de diminuir os problemas com temperatura enfrentados por muitos times nesse ano.

A empresa italiana introduziu pneus com a banda de rolagem mais fina nessa temporada como forma de prevenir os problemas com superaquecimento de 2018. Entretanto, a mudança gerou o efeito oposto com times tendo dificuldades para aquecer os compostos, enquanto o tempo de trabalho ideal do pneu é menor.

O diretor da Pirelli Motorsport, Mario Isola, disse que uma pesquisa está sendo conduzida para determinar como aumentar a janela de operações dos compostos do ano que vem.



🗣“O que estamos tentando fazer para o próximo ano é focar na janela de operações, torná-la maior. Em 2021, teremos os pneus de 18 polegadas, mas sem os cobertores térmicos, então, precisamos desenhar compostos que trabalhem sem eles.”

🗣“Você precisa de algo que gere aderência entre 20 e 120 graus. Isso está nos dando a oportunidade de desenvolver novos compostos para 2021, então, se encontrarmos algo nessa fase de pesquisa, podemos introduzi-lo em 2020, por que não?”

🗣“Se encontrarmos uma nova família de compostos com uma nova filosofia que deixe a janela maior, podemos introduzi-la em 2020 com os pneus de 13 polegadas e com os cobertores térmicos.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024