Disputa c/ BOTTAS mostra EVOLUÇÃO do MOTOR RENAULT
Daniel Ricciardo ficou muito satisfeito com o desempenho da unidade de potência francesa no Canadá.
Por Sérgio Siverly em 11/06, às 11h36

Daniel Ricciardo entregou à Renault o seu melhor resultado da temporada até aqui com o sexto lugar no Grande Prêmio do Canadá, uma corrida que viu o australiano disputando posição com a Mercedes de Valtteri Bottas.

🗣“Provavelmente, a coisa mais positiva foi segurar o Bottas por tanto tempo e ser capaz de lutar com a Mercedes por algumas voltas. Foi maneiro. Quando ele estava atrás de mim pensei que iria passar facilmente.”

🗣“Eu iria tentar me defender por uma volta, mas se ele estivesse muito mais rápido, não iria lutar até o limite, mas eu meio que o segurei por uma volta e olhei pelos espelhos e entendi que, talvez, os pneus dele começassem a sofrer um pouco.”



🗣“Então, daquele ponto em diante sabia que iríamos nos divertir. Acho que meus pneus sofreram um pouco com isso, mas valeu a pena. Não imaginei que poderia segurá-lo por tantas voltas.”

🗣“Depois de um tempo, ele começou a ficar um pouco agitado e eu só estava curtindo fazer a vida dele mais difícil.”

Ricciardo acredita que a batalha com Bottas em Montreal é um indicativo do forte desenvolvimento do motor Renault.

🗣“A disputa mostrou que mesmo quando ele tinha o DRS, a nossa velocidade em reta era muito boa. Sinto que diminuímos muito a vantagem. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas está tudo caminhando muito bem.”


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024