FERRARI irá APELAR contra DECISÃO de COMISSÁRIOS
A Scuderia tem menos de 96 horas para protocolar uma apelação formal na FIA.
Por Sérgio Siverly em 11/06, às 09h48

A Scuderia Ferrari informou à FIA que irá apelar contra a penalidade imposta que custou a vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá no último domingo.

O piloto alemão recebeu 5 segundos de adição em seu tempo final por retornar à pista de forma insegura, forçando Lewis Hamilton a tomar uma medida evasiva. O par estava batalhando pela liderança do pelotão quando Vettel cometeu um erro na entrada da curva 3 do Circuit Gilles Villeneuve faltando 22 voltas para o final.

Vettel permaneceu à frente até a bandeira quadriculada, mas a sua vantagem não foi o bastante para eliminar os 5 segundos de penalidade. A Ferrari, que tem 96 horas para protocolar formalmente a sua apelação, contesta que Vettel voltou à pista de forma insegura ou que, propositadamente, forçou Hamilton para fora dos limites do circuito.



A decisão dos comissários no domingo foi a seguinte:

🗣️“Os comissários reviram evidências em vídeo e determinaram que o carro 5 deixou a pista na curva 3, voltou na curva 4 de uma forma insegura e forçou o carro 44 para fora da pista. O carro 44 teve que tomar uma medida evasiva para evitar uma colisão.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024