STROLL faz uma das MELHORES CORRIDAS da CARREIRA
Por Sérgio Siverly em 10/06/2019, às 17h21

remove_red_eye  816
Canadense teve um desempenho de gente grande em sua prova natal.
Lance Stroll entregou uma bela corrida à Racing Point em seu país natal. O canadense largou de 17°, mas conseguiu usar o seu bom histórico de largadas para assumir a 14ª posição logo no início da prova. O piloto passou 45 voltas com os pneus duros e permaneceu nos pontos após sua parada e troca para pneus médios. O merecido 9° lugar trouxe boas lembranças à Stroll. 🗣“Me traz boas memórias e hoje guardo mais algumas. Começamos em 17°, assim como em 2017 e fomos ganhando as posições, uma por uma e terminamos em 9°. Foi uma corrida bem disputada, mandamos muito bem na estratégia e isso foi essencial, pois começamos com o pneu duro para uma longa primeira parte da prova.”
🗣“Nós administramos de maneira perfeita. Conseguimos ficar com os pneus por um longo tempo e ainda fizemos ultrapassagens corajosas que foram primordiais para o resultado final.” 🗣“Passei o Giovinazzi, o Perez por dentro do grampo na frente dos fãs locais. Eu senti a energia e pensei ‘Vou tentar por dentro’. Passei o Sainz por fora na chicane com algumas voltas para o final e conquistamos um ponto extra.” 🗣“Foi um dia muito bom porque tivemos que trabalhar bastante hoje.”
Perguntado se essa foi a melhor corrida de sua carreira, o piloto de 20 anos respondeu: 🗣“Eu tive algumas boas corridas no ano passado, mas ninguém reparou pelo fato de estarmos atrás no pelotão com a Williams. Cada corrida é única, mas essa, definitivamente, está entre as minhas melhores. Vou comemorar com estilo hoje a noite.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia