VETTEL é POLE para o GP do CANADÁ
Tetracampeão voou em sua última tentativa e largará na posição de honra na corrida desse domingo.
Por Sérgio Siverly em 08/06, às 16h46

Sebastian Vettel marcou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá numa emocionante sessão de classificação.

No Q1, as duas Racing Point foram eliminadas, sendo que Lance Stroll foi eliminado na primeira da classificação pela 11ª vez seguida, mas a surpresa foi Kimi Raikkonen que foi vencido pelo companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi.

No Q2, como esperado, as equipes tentaram se classificar para o Q3 com os pneus médios em busca de uma vantagem estratégica para o domingo.



Na primeira tentativa, Charles Leclerc errou na curva 8 e não conseguiu marcar o seu tempo, mas na segunda tentativa, conseguiu ser o mais rápido. Mesmo assim, entrou em investigação, pois voltou de forma insegura para a pista após o erro.

Verstappen, com pneus médios, teve tráfego no grampo e não conseguiu uma boa volta. Já Gasly, com pneus macios, marcou o segundo tempo em sua primeira tentativa.

Na parte final do Q2, Kevin Magnussen sofreu um forte acidente na reta principal causando uma bandeira vermelha deixando Max Verstappen na 11ª posição e fora do Q3.



Além do holandês, Kvyat, Giovinazzi, Albon e Grosjean também foram eliminados. Por ironia do destino, Magnussen ficou com a 10ª posição após o acidente.

O Q3 começou e Valtteri Bottas perdeu a traseira do W10 na curva 2, mas conseguiu segurar o carro de lado, evitando os muros numa parte estreita da pista. A sua segunda tentativa foi cheia de erros e o finlandês irá largar da sexta posição, atrás de Ricciardo e Gasly.

Na última tentativa, Sebastian Vettel fez uma volta próxima da perfeição e marcou a pole, seguido de Hamilton e Leclerc.



Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024