VETTEL fecha 3° TREINO como o MAIS RÁPIDO
Ferraris dominaram o terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá.
Por Sérgio Siverly em 08/06, às 13h08

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido no último treino do GP do Canadá com Charles Leclerc e Lewis Hamilton logo atrás.

O terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá não teve carros no início devido a falta de condições ideias de pista. Como a classificação e a corrida acontecem pela tarde, os times esperaram até o último momento para saírem das garagens pela manhã.

Com 35 minutos para o fim do treino, a Racing Point de Lance Stroll entrou no pit lane com fumaça saindo da parte traseira. Posteriormente, um replay mostrou chamas saindo do carro no final de reta oposta. Um vazamento hidráulico foi a causa do problema. Os mecânicos empurraram o RP19 de volta para a garagem e o canadense não participou mais da sessão.



Um grande problema no fim de semana foi a tinta do novo paddock de Montreal que ainda está em reforma, apesar do fim da semana da F1. A nova tinta no piso das garagens não resistiu a pressão dos carros e começou a se soltar com pedaços grudando nos pneus de alguns carros, como a Haas de Romain Grosjean.

Lando Norris teve dificuldades para encontrar o limite durante o treino cometendo erros e passando pelas zebras laranjas nas curvas 8 e 13. Romain Grosjean também teve dificuldades ao tocar no muro dos campeões e passar boa parte da sessão nos boxes.

As Ferraris se alternaram na liderança com Charles Leclerc e Sebastian Vettel marcando tempos muito competitivos contando com a vantagem de velocidade em reta no terceiro setor e prometem dificultar a vida da Mercedes na classificação.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024