Equipes iniciam PRESSÃO CONTRA VETO da FERRARI
Equipe italiana tem direito de vetar mudança no regulamento, mas outros times estão sem paciência com isso.
Por Sérgio Siverly em 24/05, às 15h44

Vários rivais da Ferrari disseram que o time deveria perder o seu poder de vetar mudanças na F1.

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, defendeu o controverso poder de veto argumentando que seria algo para proteger todos os times. Entretanto, Christian Horner, diretor da Red Bull, está entre os que são céticos com a declaração de Binotto.

Horner descreveu o veto como “ultrapassado” durante a coletiva de imprensa em Mônaco.



🗣“Você pode dizer ‘Tudo bem, é uma rede de segurança para eles representarem os times’, mas no final das contas, ele estão representando a Ferrari. Então, se vamos começar a papelada do zero, faz mais sentido que eles não tenham mais esse poder e que as regras sejam as mesmas para todos.”

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, brincou dizendo que Binotto estava sendo “muito gentil em se oferecer para representar o interesse dos times.”

🗣“Mas eu penso que todos temos interesses variados. A F1 quer fazer o que interessa ao esporte o que, penso, é o melhor para todos nós, então, é melhor termos nossas negociações individuais quando são apropriadas.”



🗣“A Ferrari traz um grande valor para o esporte e isso pode ser recompensado de outras formas.”

Já Claire Williams disse que o esporte precisa ser menos dependente dos interesses dos times, incluindo da Ferrari.

🗣“Eu tenho um problema com o nosso esporte: Acho que é muito democrático. Todos sabem da minha opinião. Sinto que a F1 e a FIA devem ter mais peso nos regulamentos. Ficamos no coleguismo o que é algo ruim quando todos temos agendas próprias.”

🗣“Precisamos olhar para esse esporte e sua sustentabilidade no futuro, proteger o seu verdadeiro DNA. Fazer isso com os times pode ser muito difícil. Realmente não sinto que uma equipe deveria ter direito ao veto. Não faz sentido nenhum para mim.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024